15/09/2020 às 17:11

Caesb avança em obras de setorização de redes em Taguatinga

Nesta quinta-feira (17), mais uma etapa será iniciada e, por isso, haverá interrupção temporária de fornecimento de água

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) avançará mais uma etapa da substituição das tubulações de água e  setorização das redes de distribuição de Taguatinga. Agora, será feita a interligação das redes e, por isso, vai ser preciso interromper o fornecimento de água em algumas regiões da cidade, nesta quinta-feira (17), entre 8h e 23h50.

Com isso, serão afetadas as CNB 1 a 14, as QNB 1 a 14, da C9 a C11, a SNO C Área Especial 1, 2 e 4, além da Academia de Polícia Militar, 2º GL Corpo de Bombeiros, no Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga e no Sesc.

A Caesb ressalta que o imóvel deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário para que os moradores e comerciantes sejam menos afetados com a interrupção do fornecimento.  Qualquer dúvida, é possível entrar em contato com a Companhia pelo telefone 115.

[Numeralha titulo_grande=”160 mil” texto=”pessoas serão beneficiadas com as obras de setorização de redes em Taguatinga” esquerda_direita_centro=”centro”]

BENEFÍCIOS

As obras estão 96% prontas e vão beneficiar 160 mil pessoas. O investimento é de R$ 19.750.954,17, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade da água distribuída, ao utilizar uma tubulação mais moderna, em polietileno.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A setorização da rede de água vai possibilitar a criação de distritos de medição e controle que irão facilitar os serviços de manutenção. O modelo de setorização implementado pela Caesb prevê, ainda, a redução da pressão nas redes, o que vai resultar na redução de rompimentos da tubulação e vazamentos de água.

*Com informações da Caesb