16/09/2020 às 14:25, atualizado em 18/04/2024 às 12:14

GDF leva time de futsal para participar da Liga Nacional

Por meio do programa Compete Brasília, Secretaria de Esporte garante presença do Real Brasília em São Paulo, para jogos em 19 e 21 de setembro

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

A Associação Atlética Desportivo de Brasília (AADBras), mais conhecida como Real Brasília, vai viajar na próxima semana, por meio do programa Compete Brasília, para enfrentar duas equipes paulistas pela Liga Nacional de Futsal. 

O clube da capital brasileira ocupando a quinta colocação no ranking, com dois empates e duas derrotas – e ainda correndo atrás da primeira vitória no torneio. No sábado (19), em Votorantim (SP), o grupo joga contra o time do Magnus e, na segunda-feira (21), encara o Intelli Tempersul.

Nesta terça-feira (15), o grupo se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer, Márcio Rogério Almeida Araújo, e o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho, para oficializar a concessão de um ônibus para a viagem. 

“Estamos aqui para facilitar a vida do esportista, que precisa do benefício para participar de competições. Dentro da legalidade, vamos agir com rapidez e praticidade para fomentar o esporte na nossa capital”, destaca Márcio. A primeira fase do torneio tem previsão de seguir até a primeira quinzena de outubro. Os playoffs terminam em dezembro. 

“O projeto foi elaborado para entrar no circuito nacional com o apoio do Compete Brasília, que se mostra fundamental em competições de alto rendimento. Temos conforto no trajeto para fazer uma partida de qualidade e trazer o resultado para Brasília. O programa ajuda bastante o futsal”, avalia o presidente da AADBras, Tiago Fernandes.

Após a parada em função da pandemia, os jogadores – que ficaram cinco meses sem treinamento – retornaram às atividades com todo o gás. “Elaboramos um planejamento da parte física e, após a liberação, demos continuidade aos demais treinamentos. Mas os meninos estão assimilando bem”, explica o treinador João Carlos Barbosa.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer