22/09/2020 às 17:13, atualizado em 23/09/2020 às 21:56

Regularização no Arapoanga beneficia mais de 1,3 mil

Projeto urbanístico da região foi publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (22)

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Desenvolvimento urbano na região já beneficiou milhares de pessoas | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Foi publicado no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (22) o projeto urbanístico que consolida a regularização de um novo trecho da etapa 3 do Setor Habitacional Arapoanga (Planaltina). Trata-se de uma área de 92,96 hectares, com 370 lotes que abrigam uma população estimada em 1.362 pessoas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com os estudos técnicos elaborados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a Quadra 1 (conjuntos 7, 7A, 7B, 7C, 7D, 8 a 13) e a Quadra 2 (conjuntos 6 a 12) serão regularizadas. A maioria dos lotes será destinada à habitação.

O projeto urbanístico também prevê a qualificação do espaço urbano, de modo a amenizar impactos sociais e ambientais da ocupação irregular e adequar o atual sistema viário.

O trecho 3 do Setor Habitacional Arapoanga é uma Área de Interesse Social (Aris) que tem sido regularizada em etapas. Cada uma delas passou pela aprovação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan) antes da publicação dos decretos.

Portal da Regularização

Dúvidas sobre o andamento dos processos de regularização fundiária podem ser esclarecidas no Portal da Regularização, canal de comunicação criado pela Seduh.

De acesso livre e em tempo integral, a ferramenta permite a consulta on-line sobre cada etapa dos processos de regularização fundiária no Distrito Federal.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação