25/09/2020 às 15:38, atualizado em 25/09/2020 às 17:04

Ações do GDF no combate ao coronavírus são destaque em agenda especial

Elaborado pelo Escritório de Assuntos Internacionais, material segue as diretrizes de publicação lançada por líderes mundiais durante encontro na ONU

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Já se encontra disponível, na internet, a publicação GDF e a Agenda 2030: Desenvolvimento Sustentável em Tempos de Covid-19. Elaborado pelo Escritório de Relações Internacionais (EAI), o material foi lançado nesta sexta-feira (25), mesma data da primeira publicação, em 2015, da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável, produzida durante a reunião de líderes mundiais na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), para discutir um plano de ação voltado a erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que a paz e a prosperidade estejam ao alcance de todos. Considerada uma referência internacional, essa publicação original apresenta os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) discutidos durante aquela reunião internacional.

O lançamento da publicação do EAI tem como objetivo demonstrar o alinhamento do Distrito Federal com a agenda global para o desenvolvimento sustentável. São diretrizes que já estavam previstas no Planejamento Estratégico 2019-2060 do DF. “Para além de descrever as ações, o relatório é uma boa introdução à Agenda 2030 para quem ainda não teve contato com ela, pois lista e descreve os objetivos e serve como exemplo para a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas”, destaca a chefe do EAI, Renata Zuquim.

As informações e imagens contidas na publicação foram compiladas a partir de material produzido pelos sites oficiais do GDF. O material elaborado pelo EAI ressalta o papel do GDF busca pelo cumprimento da Agenda 2030 da ONU. Após a introdução, que aborda os principais objetivos da agenda lançada em 2015, a publicação do EAI detalha todas as ações empreendidas pelo GDF com foco no combate ao coronavírus.

O download do material está disponível no site do EAI.

* Com informações do EAI