28/09/2020 às 20:03

Novo concurso para professores efetivos em 2021

Também será solicitada a nomeação de 770 servidores da carreira assistência à educação aprovados em 2016

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Dos 821 professores efetivos convocados neste ano, 185 não se apresentaram | Foto: Secretaria de Educação

A semana começou com novidades para a rede pública de ensino. O próximo concurso público para professores efetivos será aberto no fim do ano que vem. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, em live transmitida no canal da secretaria no Youtube, o EducaDF.

[Olho texto=”“Essa é uma orientação clara do governador Ibaneis Rocha: serviço público se faz com servidor público”” assinatura=”Leandro Cruz, secretário de Educação” esquerda_direita_centro=”centro”]

Ele também informou que dos 821 professores efetivos convocados neste ano, 185 não se apresentaram. As nomeações destes que não tomaram posse serão tornadas sem efeito para que outros 185 docentes possam ocupar as vagas.

“Essa é uma orientação clara do governador Ibaneis Rocha: serviço público se faz com servidor público. Para nós é fundamental ter vocês no time Educação apoiando a construção de um ensino público cada vez mais forte, gratuito e de qualidade para o DF. Esse é o nosso desafio e é para isso que vocês serão convocados”, afirmou o secretário.

Também participaram da live o secretário-executivo da pasta, Fábio Sousa, e o subsecretário de Gestão de Pessoas (Sugep), Idalmo Santos.

Temporários

O secretário informou também que o processo seletivo para professores temporários deve ocorrer em janeiro. Para este certame não há número de vagas definido.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Todos os aprovados passam a fazer parte de um banco e são chamados para substituições temporárias. Elas podem ser de apenas um turno de aula ou para períodos mais longos – entre eles, licença-maternidade e afastamento para estudos.

Assistência

Além disso, nesta terça-feira (29) será enviada à Secretaria de Economia a solicitação para nomear 770 servidores da carreira assistência à educação, também aprovados no certame de 2016.

São 35 vagas para nível superior, incluindo 24 psicólogos. As demais são para aprovados de nível médio: 97 monitores, 553 apoios administrativos e 85 secretários escolares.

 

* Com informações da Secretaria de Educação