29/9/20 18:20
Atualizado em 29/9/20 às 18:47

Aprenda a gerar boas ideias. GDF apoia

Start BSB promove oficina de ideação na quinta-feira (1º/10). Vagas são limitadas

Se você tem uma boa ideia e procura incentivo para desenvolvê-la e submeter o conteúdo ao programa Start BSB, uma oportunidade é a oficina de ideação a ser realizada na quinta-feira (1º/10), às 18h, ao vivo, por meio da Zoom, uma plataforma de videoconferências.

Serão selecionados 50 projetos para receber, cada um, a quantia de até R$ 70 mil em subvenção econômica. Também haverá um investimento de até R$ 42 mil para bolsas de apoio, acesso a parceiros, networking, capacitações e suporte para o desenvolvimento do negócio.

A oficina será ministrada por Carlos Eduardo Bizzotto, consultor de negócios na Fundação Certi. Responsável pela operação do programa Start BSB no Distrito Federal e região, a fundação é idealizadora da metodologia dos programas Centelha e Sinapse da inovação.

Etapas do sucesso

Um dos temas a serem discutidos na oficina aborda formas de entregar valor a partir da solução proposta. Para isso, o consultor de negócios mostrará o passo a passo para gerar um empreendimento de sucesso, a partir de cinco etapas essenciais: Descrição do Problema, Solução proposta, Diferenciais inovadores, Equipe empreendedora e o Pitch sobre a ideia.

Os participantes também receberão dicas e orientações exclusivas para construírem os seus negócios e cadastrarem as ideias na plataforma do Start BSB. Além das pessoas que tenham interesse em gerar novas ideias e concorrer à premiação do programa, pode participar quem já está inscrito e pretende aprimorar suas propostas.

O programa

O Start BSB é um programa de apoio a startups e projetos inovadores do Distrito Federal. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), sendo operada pela Fundação Certi.

Podem participar do Start BSB residentes do DF ou na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas com até 24 meses de CNPJ anteriores à data de lançamento do edital.

Para participar da oficina, acesse o link disponível na página do Start BSB. As vagas são limitadas.

Para se inscrever no programa, entre no site do Start BSB. As inscrições vão até 15 de outubro.

* Com informações da FAP-DF