01/10/2020 às 21:43, atualizado em 02/10/2020 às 13:37

Governo federal integra a Campanha Vem Brincar Comigo

Parceria garante doação de brinquedos e livros infantis à iniciativa solidária do GDF

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Campanha está estrategicamente espalhada por diversos pontos de Brasília | Foto: Glênio Dettmar / Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, visitaram nesta quinta-feira (1º) pontos de arrecadação do governo federal para a campanha Vem Brincar Comigo 2020. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Distrito Federal idealizada e comandada por Mayara, que também é secretária de Desenvolvimento Social. Além de demonstrar apoio à campanha, a visita serviu para a entrega dos donativos arrecadados nos ministérios da Defesa, de Economia, de Infraestrutura, da Justiça, de Turismo e de Minas e Energia.

Espalhada por diversos pontos de Brasília, a campanha arrecada brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. Lançada em 25 de agosto, teve período de arrecadação prorrogado até o dia 7 deste mês. As doações também podem ser realizadas nas administrações regionais, em batalhões da Polícia Militar e em unidades do Corpo de Bombeiros.

[Olho texto=”“As brincadeiras estimulam as crianças a se autoconhecer e atuam na formação da personalidade. O apoio do governo federal é fundamental para ampliarmos as doações e, assim, garantirmos mais sorrisos às crianças do DF”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF” esquerda_direita_centro=”centro”]

Depois do desafio iniciado por Mayara nas redes sociais para que o governo federal aderisse à campanha, a resposta foi dada, também em formato digital, por Michelle Bolsonaro. O que parecia uma leve provocação pela internet resultou em integração absoluta à campanha do GDF.

Dessa forma, o governo federal disponibilizou 20 pontos de coleta de doações de brinquedos e livros infantis (veja lista ao final desta reportagem). Para Mayara Rocha, o ato de brincar é essencial na vida de uma criança, pois ajuda no desenvolvimento da criatividade e estimula a concentração e a memória.

[Olho texto=”“Tenho certeza que todos os brinquedos e livros infantis cumprirão sua função social de levar sorrisos a milhares de crianças do Distrito Federal”” assinatura=”Anusha Soares, subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância” esquerda_direita_centro=”centro”]

Além do gesto de solidariedade com milhares de crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, a ação visa proporcionar momentos marcantes para todas as crianças beneficiadas. “O apoio do governo federal é fundamental para ampliarmos as doações e, assim, garantirmos mais sorrisos às crianças do Distrito Federal”, finalizou a primeira-dama do DF.

Neste ano, além da campanha, foi realizado o Dia Solidário, que proporcionou doações em formato drive-thru na frente do Palácio do Buriti, em 30 de setembro, arrecadando 15.750 itens entre brinquedos e livros infantis em um período de seis horas.

Michelle Bolsonaro e Mayara em interação que teve início nas redes e se consolidou no cotidiano da campanha | Foto: Glênio Dettmar / Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância

Entre os dias 5 e 12 deste mês,  será a vez de Vem Brincar Comigo Digital, com programação específica para crianças nas plataformas digitais do Governo do Distrito Federal.

“Em um ano atípico, fizermos das dificuldades o combustível para inovarmos e fazermos um dia das crianças mais feliz”, comentou a subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Conheça os postos de arrecadação:

? Casa Civil da Presidência da República

? Controladoria-Geral da União

? Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

? Embratur

? Gabinete de Segurança Institucional

? Ministério da Agricultura

? Ministério da Cidadania

? Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

? Ministério da Defesa

? Ministério da Economia

? Ministério da Educação

? Ministério da Infraestrutura

? Ministério da Justiça e Segurança Pública

? Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

? Ministério de Minas e Energia

? Ministério do Desenvolvimento Regional

? Ministério do Meio Ambiente

? Ministério do Turismo

? Secretaria de Governo da Presidência da República

? Secretaria-Geral da Presidência da República

 

* Com informações da Subsecretaria de Políticas Sociais e Primeira Infância