01/10/2020 às 08:50, atualizado em 01/10/2020 às 21:05

Sejus celebra Dia do Idoso no Itapoã

Trabalho, que começou nesta quinta (1º) vai até sábado e faz parte do programa Sua Vida Vale Muito

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Nesta quinta-feira (1º), data em que são celebrados o Dia Nacional do Idoso e os 17 anos do Estatuto do Idoso, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inicia a terceira edição de Sua Vida Vale Muito, principal ação da pasta para atender e orientar idosos e seus familiares sobre a Covid-19. Após passar por Ceilândia e Sobradinho II, o programa chegará ao Itapoã, onde ficará até sábado (3).

Durante três dias, médicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais voluntários, estarão na cidade para atender os moradores. A novidade desta edição do programa é que, na sexta e no sábado, entre os atendimentos médicos, será oferecido exame de vista.

“A nossa missão é cuidar de toda a população, promovendo o bem-estar e orientando na prevenção do contágio da Covid-19 no DF”, ressalta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Nossa equipe está preparada para atender os moradores do Itapoã, com toda segurança e sem aglomerações – inclusive, distribuiremos máscaras no local de atendimento.”

Longo alcance

A proposta é percorrer todas as regiões administrativas (RAs) do DF e atender o maior número possível de pessoas. Desde o início do programa, em 21 de agosto, a Sejus já realizou aproximadamente 800 atendimentos nas duas cidades contempladas, Ceilândia e Sobradinho II.

Em todas as edições, são adotados os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias. Além da distribuição de máscaras e das medidas para garantir o distanciamento social, é feita a testagem prévia dos servidores, bem como desinfecção do local. Também será disponibilizado álcool gel 70% para o público.

Segunda fase

A ação itinerante é a segunda fase do programa Sua Vida Vale Muito. A primeira foi a Hotelaria Solidária, que hospedou 300 idosos no Brasília Palace Hotel durante 90 dias, entre abril e julho. Nesse período, eles aprenderam a se proteger contra a Covid-19 e receberam orientações sobre a importância de adquirir hábitos saudáveis no seu cotidiano.

Dia do Idoso/Programa Sua Vida Vale Muito

  • De quinta-feira (1º) a sábado (3), das 9h às 17h, no estacionamento da Rua Larga – Quadra 49, bairro Del Lago I, Itapoã.
  • Mais informações: (61) 99370.6653.

Arte: Divulgação/Sejus