03/10/2020 às 18:21

Segurança atua em evento para população em situação de rua

Iniciativa ocorre neste final de semana, no Sol Nascente/Pôr do Sol, e proporciona ações de saúde, como distribuição de máscaras e testes de Covid-19

Por Agência Brasília * | Edição: Freddy Charlson

Foto; Divulgação/Secretaria de Segurança

A programação foi preparada de forma a resguardar os protocolos de segurança, com distanciamento e atendimentos rápidos para evitar aglomerações e riscos em relação ao coronavírus. Foto; Divulgação/Secretaria de Segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), ao lado de outras forças de segurança, dá, neste sábado (3) e domingo (4), apoio ao Vila Sesc Mais Saúde, iniciativa voltada para a população em situação de rua. O evento, que ocorre no Sol Nascente/Pôr do Sol, tem como objetivo proporcionar ações de saúde a esse público, evitando aglomerações. Durante os dois dias, haverá distribuição de máscaras, kits de lanches e realização de testes rápidos para Covid-19, além de exames citopatológicos, consultas médicas e entrega de medicações prescritas.

“Estaremos nestes dois dias contribuindo com a organização do trânsito, policiamento e apoio logístico, sempre que necessário. Assim que solicitados, nos mobilizamos para atender à demanda, que vai ao encontro das políticas permanentes do governo para proteger, acolher e proporcionar um atendimento humanizado à população em situação de rua do Distrito Federal. Esse apoio é essencial para que o evento ocorra com tranquilidade e segurança”, explica o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

A programação foi preparada de forma a resguardar os protocolos de segurança, com distanciamento e atendimentos rápidos para evitar aglomerações e riscos em relação ao novo coronavírus.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil realiza, nos dois dias, cadastro para ajuda humanitária e entrega de cestas básicas. “Estaremos com nossos agentes em apoio na organização, identificação e no levantamento das necessidades dessas pessoas”, destacou o assessor especial do órgão, coronel Motta Júnior.

Para Francisco Maia, presidente da Fecomércio, entidade idealizadora do evento, a ideia é levar a ação para outras regiões administrativas. “O atendimento médico a este público é essencial, principalmente neste período de pandemia. Desta forma, estamos contribuindo com a sociedade e com as ações do governo. Dependendo do resultado de hoje, queremos estender para outras cidades”, afirma.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública