04/10/2020 às 16:21, atualizado em 05/10/2020 às 09:46

Publicação apresenta ações do Escritório de Assuntos Internacionais

Documento tem periodicidade mensal, com conteúdo produzido pelo EAI, e traz links de boas práticas e dicas culturais

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

O Escritório de Assuntos Internacionais lançou o Boletim Internacional Mensal – BIM, uma publicação que apresenta informações sobre as ações do Escritório e, ao mesmo tempo, mostra boas práticas de atores locais, nacionais e internacionais em diversas categorias.

Destaca-se do BIM o trecho: “Dada a vocação para a cooperação e o diálogo existente em Brasília, capital que abriga uma das maiores e mais diversas comunidades diplomáticas do mundo, o BIM apresenta-se como ferramenta de comunicação pública para a otimização dessa característica cosmopolita de nossa cidade.”

Diferentemente da publicação que circulava anteriormente, o BIM propõe a apresentação de uma análise de Relações Internacionais, das ações do Escritório e de dicas culturais, além de uma gama maior de editorias nas boas práticas, que agora incluem educação, cultura, inovação, governança, sustentabilidade, inovação e economia.

Informações

Para a chefe do EAI, Renata Zuquim, o boletim tem relevância “pois ele possibilita mostrarmos o trabalho do Escritório simultaneamente com informações culturais, boas práticas e conteúdo autoral produzido pela nossa equipe em um documento leve e dinâmico”, afirma.

Na seção de boas práticas, os enunciados trazem trechos linkados, onde é possível visitar o site da fonte primária das informações fornecidas, coletadas ao longo do mês anterior. O documento terá periodicidade mensal e já está disponível para visualização e download no site do EAI, nas versões em português, espanhol e inglês.