05/10/2020 às 20:32, atualizado em 06/10/2020 às 13:51

Transformação no Estádio da Metropolitana

Local recebeu capina, roçagem, limpeza e pintura. Programa também avançou na desobstrução da rede de águas da chuva em Planaltina

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Estádios de futebol têm recebido atenção especial do GDF, diz Celina Leão | Foto: GDF Presente

O Estádio Vasco Viana de Andrade, popularmente conhecido como Estádio da Metropolitana, recebeu nos últimos dias uma atenção especial do GDF Presente, em parceria com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante. Os serviços incluíram a manutenção das arquibancadas com capina, roçagem e limpeza dos cinco níveis de concreto. Também foi reformada a parte superior das calçadas, que dá acesso à área dos torcedores.

[Olho texto=”“Só com as nossas equipes não íamos conseguir. O reforço do GDF Presente foi fundamental para finalizarmos os serviços”” assinatura=”Adalberto Carvalho, administrador do Núcleo Bandeirante” esquerda_direita_centro=”centro”]

Finalizada a primeira parte do trabalho, os times do GDF Presente e da Administração Regional do Núcleo Bandeirante se concentraram na pintura tanto das arquibancadas de concreto e das escadas quanto da quadra poliesportiva, que integra o complexo do estádio.

O administrador regional do Núcleo Bandeirante, Adalberto Carvalho, ressaltou a importância das equipes do Polo Central Adjacente II na execução das intervenções no Estádio da Metropolitana. “Só com as nossas equipes não íamos conseguir. O reforço do GDF Presente foi fundamental para finalizarmos os serviços. É sempre uma satisfação enorme tê-los conosco”, destaca.

Uma das estruturas mais importantes para o fomento do esporte na capital, os estádios de futebol têm recebido uma atenção especial do GDF. É o que garante a secretária de Esportes e Lazer, Celina Leão.

Além dos serviços no estádio, equipes fizeram trabalhos como recolhimento de entulhos e inservíveis no Núcleo Bandeirante | Foto: GDF Presente

“Quando começamos a vistoriar e fiscalizar os estádios para a realização dos campeonatos, a nossa equipe percebeu que a Secretaria de Esporte e Lazer poderia contribuir com aqueles que não seriam aproveitados naquele momento, e ofereceu apoio e futuras parcerias. Projetos serão realizados em conjunto com as regiões administrativas”, declarou a secretária.

Além dos serviços executados no estádio, o Polo Central Adjacente II fez mais trabalhos de limpeza e ordenação no Núcleo Bandeirante, como recolhimento de entulhos e inservíveis (60 toneladas, ao todo) e poda de árvores.

Muito trabalho também em Planaltina

Mesmo debaixo do sol e de muito calor, as equipes do Polo Norte do GDF Presente marcaram presença em Planaltina para concretizar as transformações de que a cidade precisa. Nestes últimos dias, um dos principais trabalhos realizados foi a limpeza e o nivelamento estrutural para a finalização da obra de galeria de águas pluviais na Avenida Maranhão, no Setor Tradicional, serviço da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Essa demanda já tem uns 20 anos, tanto na Avenida Maranhão quanto na Rua Pará. E, quando estivemos lá, os moradores vieram elogiar os trabalhos por que há tanto tempo eles esperam”, ressalta o coordenador do Polo Norte, Ronaldo Alves. Ao todo já foram utilizadas cerca de 84 toneladas de material de aterro para o nivelamento.

O GDF Presente também patrolou e ajustou 5,5 quilômetros de vias sem pavimentação no Núcleo Rural Agrovale. Além disso, retirou cerca de 8 toneladas de material de buracos para fresagem e colocação de massa asfáltica, o que começou a ser feito nesta segunda (5).