07/10/2020 às 19:24

Licitação para fontes da Praça do Buriti

Investimento estimado ultrapassa R$ 2,7 milhões. Local está sem manutenção desde 2014

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Foi publicado nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso do procedimento licitatório eletrônico para contratação de empresa especializada em serviços de reativação das fontes da Praça Municipal, conhecida como Praça do Buriti. O investimento estimado para o contrato é de 2.745.260,94.

O objetivo do Governo do Distrito Federal (GDF) é estimular o turismo no centro da capital federal. “Brasília se consolida cada vez mais como um procurado destino turístico, então precisamos oferecer atrações para incentivar cada vez mais a vida de visitantes, o que vai aquecer a economia e gerar emprego e renda”, avalia o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite. A empresa pública é a responsável pela contratação da prestadora de serviço.

A última intervenção no monumento ocorreu em 2014, por meio de reparos pontuais. Depois disso, as fontes foram desligadas por falta de manutenção. A previsão é que o serviço seja concluído em até 120 dias a partir da assinatura do contrato, seguido pelo recebimento da ordem de serviço pela empresa selecionada.

Confira o edital e anexos. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (61) 3403-2321 e 3403-2322 ou pelo e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

* Com informações da Novacap