07/10/2020 às 17:04, atualizado em 07/10/2020 às 18:08

Licitação para reformar Praça Santo Afonso

Por meio de crédito descentralizado pela Novacap, essa e outras duas ações vão levar melhorias a São Sebastião

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A Administração Regional de São Sebastião publicou, no ­(DODF) desta quarta-feira (7), uma licitação que visa contratar empresa para reformar a Praça Santo Afonso, no bairro São José. “É um momento especial para todos nós, que demonstra que há intenção do governo e de parlamentares em investir em São Sebastião”, destaca o administrador regional, Alan Valim.

Serão investidos R$ 228.332,60, verba proveniente de emenda parlamentar que possibilitará uma série de benefícios e melhorias – novas calçadas com acessibilidade, instalação de pontos de encontro coletivo (PECs), instalação de tabela de basquete, construção de minicampo sintético, pintura do piso da quadra, troca de iluminação, podas de árvores, aplicação de areia no playground e troca do alambrado da quadra de esportes, parque e playground.

A área total da Praça Santo Afonso é de 2.764 metros quadrados, espaço usufruído tanto pelos moradores do bairro quanto pela comunidade da Paróquia de Santo Afonso em eventos beneficentes. “É um local muito utilizado, é o coração do bairro, e todos sairão ganhando”, informa administrador da cidade.

 Outras licitações

Mais duas licitações com foco em São Sebastião serão publicadas oportunamente. Uma contempla melhorias na praça do bairro Bela Vista, e a outra, a reforma do campo sintético em frente à 30ª Delegacia de Polícia.

Os investimentos nessas obras vêm de descentralização de crédito orçamentário que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fez de emenda parlamentar. “São investimentos com o objetivo de fortalecer as cidades e entregar à população equipamentos para seu usufruto”, ressalta o diretor-presidente da companhia, Fernando Leite.

Propostas e documentos devem ser entregues às 10h do dia 23 deste mês, na sede na Administração Regional de São Sebastião.

Acesse o edital de Tomada de Preços nº 01/2020.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (61) 99169-6841 ou pelo e-mail cpl@saosebastiao.df.gov.br.

* Com informações da Novacap e da Administração de São Sebastião