09/10/2020 às 19:20, atualizado em 10/10/2020 às 13:30

Eape abre inscrições para curso Aprender Sem Parar

Formação é voltada para recém-empossados na Secretaria de Educação

Por Agência Brasília * | Edição: Renata Lu

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) abre inscrições para a primeira etapa do curso Aprender Sem Parar – Integração à Carreira Magistério, voltado para os servidores recém-empossados da Secretaria de Educação. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro no link abaixo ou pela página da Eape.

📝 Inscrição

O curso tem duração de 30 horas e será totalmente a distância, com momentos de interação em fóruns, de 19 de outubro de 2020 a 15 de janeiro de 2021.

Formação continuada

A formação continuada para os integrantes da carreira magistério foi organizada pela Eape em três momentos e ocorrerá ao longo do estágio probatório desses novos servidores. No primeiro momento, foi abordado o uso das ferramentas “GSuite Para Educação™” com o objetivo de munir os professores para o aperfeiçoamento no processo ensino e aprendizagem por meio de recursos tecnológicos on-line, disponibilizados pelo Google. A instrumentalização das ferramentas do Google ocorreu entre os dias 8 de setembro e 9 de outubro e teve carga horária de 60 horas.

O segundo momento será com a 1ª etapa do curso Aprender Sem Parar – Integração à Carreira Magistério, o qual está com inscrições abertas. Será apresentada a estrutura da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, com explicações sobre as Subsecretarias e suas respectivas atribuições. O curso será na modalidade EAD, majoritariamente autoinstrucional.

O terceiro e último momento será o Aprender Sem Parar – Integração à Carreira Magistério – 2ª etapa, ocasião em que serão propostas reflexões acerca dos aspectos pedagógicos, epistemológicos e profissionais do servidor, considerando os documentos norteadores da rede aliados ao fazer pedagógico e ao cotidiano escolar. Essa etapa terá carga horária de 260 horas, iniciando em 2021 e finalizando no primeiro semestre de 2023. As datas para inscrição para a segunda etapa serão divulgadas posteriormente.

______
Serviço:

• Informações sobre o curso Aprender Sem Parar – Integração à Carreira Magistério – 1ª Etapa;
• Carga horária: 60 horas;
• Período de inscrição: de 08 a 28 de outubro de 2020;
• Período de realização: 19 de outubro de 2020 a 15 de janeiro de 2021;
• Público Alvo: servidores da carreira Magistério empossados;
• Modalidade: a distância, com momento de interações em fóruns;
• Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail sins.eape@edu.se.df.gov.br (dúvidas referentes à inscrição) ou formacoes.eape@edu.se.df.gov.br (dúvidas referentes ao curso).

 

* Com informações da Secretaria de Educação