13/10/2020 às 16:48, atualizado em 13/10/2020 às 18:11

Ponte fará ligação entre as ruas 1 e 3B de Vicente Pires

Com orçamento de R$ 5,8 milhões e previsão de gerar 120 empregos durante a fase das obras, estrutura terá 180 m de extensão e 13,8 m de largura

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O GDF anunciou o nome da empresa vencedora da licitação para realizar os serviços de infraestrutura da Ponte nº 3 do Setor Habitacional Vicente Pires. A AJL Engenharia e Construções Eireli ficará responsável por montar a estrutura sobre o Córrego Vicente Pires, para conectar as ruas 1 e 3B da região. O monumento terá 180 metros de extensão e 13,8 metros de largura.

Com investimentos de R$ 5.810.876,39 e expectativa de gerar 120 empregos, entre diretos e indiretos, as obras têm previsão de início em novembro deste ano. “O próximo passo é a assinatura do contrato, que terá vigência de nove meses”, informa o subsecretário de Fiscalização e Acompanhamento de Obras do GDF, Ricardo Terenzi.

Esta é a terceira Obra de Arte Especial (OAE, denominação utilizada na engenharia para definir estruturas criadas para transpor obstáculos) que está sendo construída em Vicente Pires este ano para facilitar o deslocamento de veículos na região. Já se encontram em fase final as obras da OAE nº 2, que vai ligar a Rua 4 à Avenida da Misericórdia. Recentemente, o DER concluiu outra ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que liga a Rua 3 à via do Jóquei.

Qualidade de vida

A obra faz parte do pacote de infraestrutura que está sendo implantado em todo o Setor Habitacional Vicente Pires. Morador da região do Jóquei há duas décadas, o aposentado Sandro Lucas, 67 anos, comemora que construção vai facilitar o deslocamento dos veículos e desafogar o trânsito.

“Existe um afunilamento para irmos para a região central de Vicente Pires”, conta. “Na hora do pico, é engarrafamento certo. Estávamos descrentes que essa obra fosse acontecer. Agora já temos uma em fase de conclusão e, com mais esse anúncio da obra contratada, ficamos mais esperançosos e torcendo que termine logo”.

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura