15/10/2020 às 20:00, atualizado em 15/10/2020 às 20:07

Ações com foco em investimentos estrangeiros

SDE e Escritório de Assuntos Internacionais do DF querem destacar atrativos da capital e criar oportunidades de negócio e eventos

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Reunião também abordou atuação da Câmara de Comércio Brasília-Argentina | Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Aproveitar as embaixadas e outras representações de organismos internacionais sediados em Brasília para destacar os atrativos da capital e, assim, criar novas oportunidades de investimentos estrangeiros. A ideia foi debatida nesta quarta-feira (14) durante visita da chefe do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) do Distrito Federal, Renata Zuquim, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, lembrou que “Brasília tem um número elevado de embaixadas e, quando embaixadores e representantes de organizações internacionais chegam à cidade, se apaixonam”. “Temos que aproveitar toda essa projeção para, com isso, promovermos o desenvolvimento econômico aqui no DF”, defendeu.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já a chefe da EAI, Renata Zuquim, enfatizou que é importante estabelecer parcerias com possíveis empresas internacionais, com foco no desenvolvimento do setor produtivo do Distrito Federal. “As empresas internacionais precisam perceber que as que já estão instaladas aqui já têm essa segurança, e que vale a pena vir para o DF. Temos que vender isso, que Brasília está pronta para receber e distribuir”, destacou Renata.

Além do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participaram do encontro com a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais o secretário-executivo e o chefe de gabinete da SDE, respectivamente Bruno Watanabe e Marcos Tadeu Ferreira.

Outro tema do encontro foi a atuação da Câmara de Comércio Brasília-Argentina. “Queremos conhecer o trabalho da câmara, se apresentar e saber como ela trabalha.  A SDE seria a parceira ideal nisso”, destacou a chefe da EAI.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico