15/10/2020 às 18:36, atualizado em 16/10/2020 às 16:09

Cruzeiro mais seguro com 1.344 lâmpadas de LED

Investimento da CEB no serviço é de aproximadamente R$ 998 mil

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Dias melhores no horizonte para a Feira Permanente do Cruzeiro, que recebeu a primeira lâmpada de LED nesta quinta | Foto: CEB

Mais uma região administrativa do Distrito Federal vai receber lâmpadas de LED. O Cruzeiro será contemplado com o projeto de eficientização de iluminação pública da Companhia Energética de Brasília (CEB) e receberá 1.344 novas lâmpadas para melhorar a visibilidade da região. O investimento no serviço é aproximadamente R$ 998 mil.

A troca da primeira lâmpada, que deu início à execução do projeto, foi feita na manhã desta quinta-feira (15), no estacionamento em frente à Feira Permanente do Cruzeiro. O trabalho foi acompanhado pelo presidente da CEB, Edison Garcia, e pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha, que destinou verba de emenda parlamentar para a realização do projeto.

[Olho texto=”“Aqui, na Feira Permanente, as pessoas poderão circular com conforto e segurança para entrarem nos seus carros ou caminharem para a parada de ônibus”” assinatura=”Edison Garcia, presidente da CEB” esquerda_direita_centro=”centro”]

O deputado lembrou que a ação da CEB é a conclusão de um projeto maior na cidade. “A primeira etapa da eficientização da iluminação pública foi concluída ano passado, no Cruzeiro Velho. Agora, com a emenda parlamentar de nossa autoria, vamos concluir o Cruzeiro Novo, deixando a cidade totalmente iluminada e mais bonita”, disse.

Por sua vez, o presidente da CEB agradeceu ao deputado pelo investimento. “Os recursos provenientes de emenda parlamentar têm sido fundamentais para a execução de projetos como esse. O deputado Sardinha tem sido muito sensível e dedicado a essa pauta para o DF”, destacou Edison Garcia.

Ele também comentou a melhoria que as lâmpadas de LED levarão à população do Cruzeiro. “Nós temos um programa na CEB, o Luz que Protege, que tem por princípio a iluminação pública de qualidade como uma ferramenta que proporciona segurança para a comunidade. Aqui, na Feira Permanente, as pessoas poderão circular com conforto e segurança para entrarem nos seus carros ou caminharem para a parada de ônibus”, explicou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A iluminação também possibilitará que os feirantes façam feiras noturnas e utilizem esse espaço para encontro de food trucks, por exemplo”, arrematou o presidente da CEB. Quem também comemora a mudança é o administrador regional do Cruzeiro, Luiz Eduardo Pessoa: “Sem dúvida, uma ação de caráter cidadã. Uma melhora na iluminação é uma melhora na segurança de todos”.

Moradora há dez anos do Cruzeiro Velho e vice-presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira Permanente do Cruzeiro, Ana Carla Guimarães acredita que a vida da comunidade vai melhorar. “No Cruzeiro Velho, a iluminação melhorou muito no ano passado, com a LED. Com esse projeto, a nova iluminação ao redor da feira vai trazer mais bem-estar tanto para os feirantes quanto para a clientela. Só temos a agradecer pelo apoio do deputado e da CEB”, enfatizou.

 

* Com informações da Companhia Energética de Brasília