17/10/2020 às 13:37, atualizado em 18/10/2020 às 18:22

Liberado benefício para concluintes do curso de formação da Sedes

Os demais candidatos que têm direito a ajuda financeira deverão preencher um formulário que será enviado nas próximas semanas pela secretaria

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que, nesta sexta-feira (16), o Banco de Brasília (BRB) concluiu o pagamento da ajuda financeira aos 757 candidatos que fizeram o curso de formação profissional para os cargos de técnico em assistência social – agente social e cuidador social – e especialista em assistência social – educador social. O valor da bolsa é de 50% da remuneração prevista no edital normativo para o cargo.

Os candidatos que estão recebendo a ajuda de custo para o curso de formação prevista no edital já enviaram formulário para a Sedes, com os dados bancários, e tiveram o cadastro confirmado. O valor da bolsa é de 50% da remuneração prevista no edital normativo para o cargo.

Os demais candidatos que têm direito à ajuda financeira deverão preencher um formulário que será enviado pela Sedes nas próximas semanas ao e-mail cadastrado no Instituto Brasil de Educação (Ibrae), empresa responsável pelo certame. Caso não haja inconsistência nos dados fornecidos pelo próprio candidato, eles vão receber a ajuda na segunda leva de pagamentos do BRB.

Devem enviar formulário, com os dados bancários, os convocados para a sétima chamada do curso de formação profissional referente ao cargo de agente social, bem como como os candidatos que fizeram curso de formação de especialista em assistência social, para os cargos das áreas de direito e legislação, pedagogia e psicologia.

Por sua vez, deverão preencher e enviar novamente o formulário os candidatos que já enviaram os dados, mas não puderam receber a ajuda financeira devido a inconsistências nas informações.

* Com informações da Sedes