21/10/2020 às 08:36, atualizado em 21/10/2020 às 19:11

Sejus lança campanha ‘Juntos pela Leitura’

O objetivo é arrecadar livros que serão destinados ao sistema socioeducativo do Distrito Federal

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inicia, nesta quarta-feira (21), a campanha Juntos pela Leitura. O objetivo é arrecadar livros que serão destinados ao sistema socioeducativo do Distrito Federal.

A ação é direcionada aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), mas o convite se estende à toda população. Na prática, os interessados podem doar obras infanto-juvenis, quadrinhos e mangás, além das temáticas de filosofia, sociologia e autoajuda.

“Com essa iniciativa, nós vamos aproximar os socioeducandos da literatura, e assim, ter mais uma ferramenta de ressocialização. Para isso, convidamos as famílias, os servidores e toda a comunidade para abraçar esta ação”, afirma a secretária Marcela Passamani. A campanha segue até o dia 29 deste mês, data em que é celebrado o Dia Nacional do Livro.

Para participar, os interessados podem fazer as doações nas unidades dos Conselhos Tutelares, postos do Na Hora, subsecretarias da Sejus, unidades de Meio Aberto, Semiliberdade e Internação da Subsis e nas sedes da secretaria localizadas no Saan e antiga rodoferroviária.

Socioeducação

A Sejus coordena o Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, sendo responsável pela administração das 30 unidades socioeducativas do DF, sendo sete de internação estrita, uma de internação provisória e uma de atendimento inicial, além de 15 unidades em meio aberto e 6 unidades de semiliberdade. São atendidos, aproximadamente, três mil jovens entre 12 e 21 anos.

* Com informações da Sejus