23/10/2020 às 22:38, atualizado em 24/10/2020 às 14:09

Detran-DF libera cruzamento na W3 Sul aos domingos e feriados

Mudança será feita de forma experimental a partir deste domingo (25), nas quadras 506/706 e 507/707

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Diretoria de Educação de Trânsito fará ações educativas a fim de alertar os usuários sobre a mudança | Foto: Arquivo Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai permitir o fluxo de veículos, neste domingo (25), no cruzamento entre as quadras 506/706 e 507/707 da W3 Sul. O trânsito permanecia totalmente fechado no trecho aos domingos e feriados, das 6h às 17h, devido ao projeto Viva W3, que ocorre na via desde junho deste ano.

A medida tem caráter experimental e foi pensada em conjunto pelo Detran-DF e pela Secretaria de Governo, com o objetivo de atender a uma demanda dos comerciantes e moradores da região, além de dar mais mobilidade ao trânsito por facilitar o acesso às quadras 100 e 300.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para garantir a segurança de quem circular pela via, o efetivo de agentes de trânsito será reforçado no cruzamento onde o trânsito de veículos estará liberado. Painéis luminosos serão utilizados para indicar a passagem de carros e motos no local.

Pedestres e ciclistas serão direcionados para o canteiro central e deverão aguardar antes de iniciar a travessia. O acesso dos moradores das quadras 703 a 707 continuará liberado, sempre pela última faixa de rolamento à direita da pista (faixa exclusiva), conforme já ocorre desde o início do projeto.

O Detran-DF orienta que condutores e pedestres fiquem atentos, pois os semáforos do cruzamento (das quadras 506/706 e 507/707) estarão em funcionamento normal.

Assista ao vídeo do diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Lúcio Lahm:

A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF fará ações educativas a fim de alertar os usuários sobre a mudança e os cuidados necessários para transitar em segurança pela via.

Projeto Viva W3

O Viva W3 foi lançado em junho deste ano faz parte do projeto de revitalização da mais tradicional avenida comercial de Brasília. É uma das diversas ações do GDF no sentido de mudar para melhor a vida no Distrito Federal.

O Viva W3 surgiu também como uma opção de lazer gratuita e ao ar livre quando o Parque da Cidade D. Sarah Kubitschek ainda estava fechado devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, só o Eixão do Lazer passou a ser liberado.

 

* Com informações do Detran-DF