23/10/2020 às 09:41, atualizado em 23/10/2020 às 13:42

Paciente ganha alta e festa para comemorar 104 anos

Equipe de enfermagem do Hospital Regional de Planaltina fez a homenagem

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Jucelina chegou aos 104 anos e recebeu alta | Foto: divulgação

Aniversário existe para ser comemorado. Ainda mais quando a aniversariante chega aos 104 anos. E a festa é bem mais alegre quando a nova idade chega junto com uma boa notícia: a alta hospitalar.

Foi isso que aconteceu com Jucelina Fernandes de Oliveira antes de deixar o Hospital Regional de Planaltina (HRPl). A equipe de enfermagem preparou uma festa surpresa com direito a bolo e balões coloridos.

Jucelina nasceu em 20 de outubro de 1912, na cidade de Formoso, em Goiás. Hoje, mora em Planaltina. Foi internada no HRPl no último dia 19 de outubro com quadro de desidratação.

Com poucas horas na unidade, a paciente logo conquistou médicos e enfermeiros. Virou o xodó do hospital. No dia seguinte, ao saber da alta, a equipe preparou a surpresa e comemorou com ela.

Alegre e emocionada, Jucelina retribui com sorrisos em agradecimento ao carinho recebido. A superintendente da Região de Saúde Norte, Sabrina Gadelha, ficou tão emocionada quanto a aniversariante: “Ficamos todos felizes ao vê-la comemorar seus 104 com alegria, mesmo internada”.

* Com informações da Secretaria de Saúde