28/10/2020 às 19:01, atualizado em 28/10/2020 às 19:11

“Meu sonho para 2021” é tema de concurso infantil

Os prêmios serão computador e tablet, além da participação no calendário do ano que vem do GDF

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Servidores e empregados públicos dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) terão uma oportunidade para incentivar a criatividade dos seus filhos. “Meu sonho para 2021” é um concurso de desenhos infantis promovido pela Secretaria de Economia, com o objetivo de valorizar os servidores. O concurso foi regulamentado pela Portaria 351, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público.

“Em um cenário tão desafiador que enfrentamos neste ano, é fundamental fazer com que as crianças continuem sonhando e nos ensinando a sonhar também”, acredita a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia, Adriana Faria.

Poderão se inscrever os filhos ou enteados de servidores e empregados públicos ativos ou aposentados da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal, com idade entre 6 e 12 anos. Os doze desenhos premiados serão usados na elaboração do calendário de 2021 do GDF, juntamente com a foto da criança e do responsável.

Os desenhos serão divididos em três grupos, de acordo com a faixa etária da criança, e submetidos à apreciação de comissão julgadora. Serão premiados os 12 melhores desenhos – quatro de cada faixa etária. Os classificados em primeiro lugar de cada faixa etária ganharão um computador. Para os que ficarem em segundo, terceiro e quarto colocados em cada faixa etária, o prêmio é um tablet infantil.

Regras do sorteio

Cada criança poderá inscrever somente um desenho. As inscrições serão realizadas no período de 9 a 13 de novembro de 2020, por e-mail: meusonhopara2021@economia.df.gov.br.

O trabalho deverá ser realizado individualmente, elaborado em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido. Poderão ser usadas tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel ou canetas coloridas.

No ato da inscrição, deverão ser encaminhados o desenho que remeta ao tema “Meu sonho para 2021”, em formato PDF e tamanho A4, cópia da Certidão de Nascimento da criança, além da cópia do contracheque ou classificação funcional do servidor ou empregado público.

A escolha dos 12 desenhos será feita pela comissão organizadora do concurso, que será formada por três servidores efetivos da Secretaria de Economia. É proibida a participação dos filhos dos integrantes da comissão organizadora do concurso.

*Com informações da Secretaria de Economia