29/10/2020 às 15:55

Licitação para supervisão das obras no Setor Policial

Empresa ficará responsável por fiscalizar a segurança e o andamento dos serviços

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em continuidade às ações de implantação do Corredor Exclusivo de Transporte Público Coletivo no Sistema BRT, denominado Corredor Eixo-Oeste, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (29), licitação para contratar empresa responsável para supervisionar as obras de reformulação do sistema viário na Estrada Setor Policial Militar (ESPM), trecho entre a intersecção EPIG/ESPM e o viaduto da W3 Sul.

O investimento previsto é de cerca de R$ 2,9 milhões e será aplicado para tornar mais eficiente a fiscalização, a segurança e o andamento dos serviços na via. A empresa contratada, entre outras atribuições, deverá realizar contraprovas dos ensaios de controle tecnológico, acompanhar a instrumentação, aprovar projetos, avaliar medições e contribuir com Relatório de Impacto Ambiental (Riac). As empresas interessadas podem acessar o edital, termo de referência e anexos no site da Novacap. A licitação está prevista para o dia 2 de dezembro.

Obras na ESPM

A revitalização em andamento na via inclui serviços de pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, calçadas, ciclovias. Além disso, inclui a execução de uma bacia de detenção e um tunnel liner sob a via do metrô, próximo ao Terminal da Asa Sul (TAS).

* Com informações da Secretaria de Obras