29/10/2020 às 14:00, atualizado em 29/10/2020 às 14:29

Vem aí mais um Centro de Juventude

Guará será a próxima cidade a ganhar uma unidade, anuncia titular da Sejuv. As três existentes funcionam em Ceilândia, Estrutural e Samambaia

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Centro da Juventude da Estrutural é um dos três do DF. Guará vai ganhar uma unidade|  Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Os programas em execução e os projetos futuros da Secretaria de Juventude (Sejuv) foram o tema de uma live, na noite de quarta-feira (28), com o titular da pasta, Kedson Rocha. “Acredito que o jovem, quando você trabalha a sua dignidade, consegue transformar o mundo”, disse o secretário, logo na abertura da conversa.

O trabalho desenvolvido pela Sejuv nas unidades do Centro de Juventude – localizadas em Ceilândia, Estrutural e Samambaia – foi destaque no bate-papo virtual ao vivo. Uma próxima unidade, anunciou o secretário, será construída no Guará, projeto viabilizado por meio de uma emenda do deputado Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa.

“O deputado acreditou no nosso trabalho e se dispôs a nos ajudar nesse projeto e em outros que estão por vir, e assim podermos oferecer dignidade à juventude do Distrito Federal”, destacou Kedson Rocha. “A Secretaria de Juventude possui vários parceiros que são fundamentais.”

Centros de Juventude

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Instituídos pela Lei nº 5.142, da Política Distrital de Atenção ao Jovem, os centros de Juventude são espaços de convivência criados para o acolhimento e desenvolvimento integral. Elaboram ações nas mais variadas áreas, como educação, cultura, saúde, cidadania e inclusão social, com foco na implantação de alternativas de desenvolvimento nas comunidades e na garantia de participação da juventude.

Atualmente, cerca de 55 mil jovens de 15 a 29 anos são atendidos de forma direta e indireta nas três unidades do Centro de Juventude. “Assim como o governador Ibaneis Rocha, que é apaixonado pela juventude, estamos aqui para fazer um trabalho com apoio e participação da população do Distrito Federal”, destacou o titular da Sejuv, ao fim da live.

* Com informações da Sejuv