30/10/2020 às 12:52, atualizado em 30/10/2020 às 18:01

Operação contra rachas de carros

Detran e PM flagram cinco condutores disputando corrida e outros 21 sob efeito de álcool 

Por Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Foto: divulgação Detran-DF

Na noite dessa quinta-feira (29), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran e a Polícia Militar realizaram operação conjunta para coibir a prática de corridas ilegais nas vias do DF – os rachas. A operação foi realizada em dois pontos simultaneamente, um nas proximidades da Concha Acústica, no Setor de Clubes Norte, e outro na via L4 Sul.

A fiscalização resultou no flagrante de cinco condutores realizando rachas, três veículos rebaixados e com características alteradas, um condutor inabilitado. Outros 21 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e outros 11 cometendo infrações diversas. Ao todo, foram abordados 120 veículos.

Efetivo

A operação conjunta contou com a participação de 11 equipes do Detran e sete da Polícia Militar, entre o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e do Grupo Tático Operacional (GTOP).

O que diz a lei

De acordo com o artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro, utilizar-se do veículo para disputar corrida é infração gravíssima que prevê a aplicação de multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.

* Com informações do Detran