03/11/2020 às 19:25, atualizado em 04/11/2020 às 09:51

Inscrições estão prorrogadas até esta quinta-feira (5)

Curso gratuito é voltado para jovens do Cadastro Único, entre 16 e 29 anos, que estejam se preparando para o Enem

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Foram prorrogadas até esta quinta-feira (5) as inscrições para o programa #Aprova+. O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é gratuito e voltado jovens de baixa renda do Distrito Federal. São 1,3 mil vagas para aulas presenciais até o dia 15 de dezembro.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Instituto Prime Educ e apoio da Secretaria de Juventude (Sejuv). As aulas do #Aprova+ começaram na semana passada, mas quem fizer a inscrição depois poderá recuperar o material.

Todos os alunos recebem gratuitamente apostila, camiseta, caderno e caneta. Também é ofertado diariamente um lanche durante o intervalo. Os encontros ocorrem de segunda a sexta-feira (com alguns simulados e aulões aos fins de semana), pela manhã, à tarde ou à noite.

A seleção dos candidatos prioriza pessoas entre 16 e 29 anos inscritas no Cadastro Único, que comprovem as menores rendas familiares.

Inscrições

Pessoas interessadas em pleitear uma das 1,3 mil vagas no curso preparatório devem acessar o site da Sedes e, no canto direito médio da tela, clicar em #Aprova+, link que dá acesso à página da pré-inscrição. Outra possibilidade é procurar as unidades do curso, levando duas fotos 3×4 e as cópias do RG e do CPF.

Confira, abaixo, os endereços das unidades de ensino.
Asa Sul : CRS 514 Bloco B, loja 59 – Prime Educ.
Asa Norte: SCRN 702/703, Bloco A – Edifício Passos Porto, subsolo.
Taguatinga: QS 1, Rua 212, lotes 11,13 e 15, Pistão Sul – Faculdade Anhanguera.
Gama: Área Especial 16 e 17, Setor Central – Colégio JK.

Para mais informações, o interessado pode ligar para a Prime Educ, no (61) 99278-0497 ou (61) 3245-4772.

Segurança

Em conformidade com os protocolos de segurança, estão sendo adotadas várias medidas de proteção: salas de aulas com capacidade reduzida; aferição de temperatura de alunos e colaboradores na entrada da instituição; oferta de álcool gel nas salas de aula e nos corredores; frequência aferida por chamada oral pelo professor; lanches servidos em sala de aula, para evitar aglomerações nos corredores e exigência do uso de máscaras por todos os alunos e colaboradores. Os professores poderão utilizar as do tipo face shield. Além disso, antes das aulas, foram realizados testes de diagnóstico da Covid-19.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As provas presenciais serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro de 2021, e as provas digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social