03/11/2020 às 21:25, atualizado em 03/11/2020 às 21:29

Samambaia recebe o Sua Vida Vale Muito Itinerante

A ação será entre quinta (5) e sábado (7), das 9h às 17h

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Nesta semana, os moradores de Samambaia terão acesso aos atendimentos de saúde e cidadania oferecidos pelo programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A ação ocorrerá entre quinta (5) e sábado (7), na subadministração de Samambaia, na QS 431, das 9h às 17h. No local, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e outros profissionais voluntários atenderão gratuitamente idosos e seus familiares, além de prestar orientações sobre a Covid-19.

Quem comparecer ao evento poderá emitir a 1ª via da identidade e fazer os agendamentos dos demais serviços do Na Hora, que estará com uma estrutura montada no espaço. Uma novidade desta edição é a oferta do corte de cabelo gratuito para a comunidade. Também será oferecido atendimento social e psicológico às vítimas de violência, por meio do Pro-Vítima.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A nossa intenção com esse programa é estarmos mais próximos da população, levando os nossos serviços e cuidados de saúde nesse momento em que ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus. É importante que as pessoas saibam que nos preocupamos com suas vidas”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, que aproveitou para reforçar o convite aos moradores de Samambaia: “Nós estaremos na sua cidade com todo o cuidado necessário para evitar a disseminação da Covid-19. Faremos, inclusive, a distribuição de máscaras no local. Nesta edição teremos atividades para toda a família. Não deixem de participar”, convidou.

[Olho texto=”É importante que as pessoas saibam que nos preocupamos com suas vidas” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”centro”]

Criada em agosto, a ação itinerante já passou pela Estrutural, Ceilândia, Sobradinho II e Itapoã. Nas quatro cidades, foram realizados mais de 2 mil atendimentos e reunidos 125 profissionais voluntários. Após passar por Samambaia, a próxima parada do programa já tem local e datas definidos. Será Santa Maria, nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

Semana do bebê

A edição do programa Sua Vida Muito Itinerante em Samambaia será especial para as gestantes e pais de bebês. No mesmo local da ação itinerante, a Sejus realizará as atividades presenciais da Semana do Bebê, evento que levará para as famílias informações sobre os cuidados na primeira infância, como orientações sobre o aleitamento materno, preparação para o parto e prevenção de acidentes domésticos. Também haverá diversão para as crianças, que poderão participar de oficinas de circo, brincar na cama elástica, fazer pintura de rosto e comer algodão doce e pipoca. Confira a programação.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania