4/11/20 19:54
Atualizado em 4/11/20 às 19:54

Parceria une alunos das redes pública e privada na preparação para o Enem

Professores da Secretaria de Educação vão dar dicas on-line para o exame a convite da rede Marista

Até o fim do semestre, também estão programadas três lives com aulões nos dias 12 e 26 de novembro e 10 de dezembro | Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) vai participar do #DicaMaristaEnem 2020, com publicações diárias compartilhadas nas redes sociais e no YouTube voltadas aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. O projeto, realizado há quatro anos pela Rede Marista, vai contar com a colaboração de professores da SEE-DF em todas as disciplinas e pretende ampliar a adesão de estudantes de escolas públicas.

“O #DicaMaristaEnem 2020 é um importante reforço aos conteúdos trabalhados pelo professores durante esse período de atividades pedagógicas não presenciais, no sentido de minimizar ao máximo os efeitos da pandemia na vida escolar e pessoal de nossos estudantes”, destaca o subsecretário de Educação Básica, Tiago Cortinaz.

A abertura do projeto será nesta quinta-feira (5), às 11h, no canal da União Marista do Brasil (UMBRASIL) no YouTube, com representantes da entidade, da SEEDF e a participação dos quatro diretores dos colégios Maristas do DF. Após esta apresentação, as postagens serão realizadas todos os dias, de 6 a 16 de dezembro, no Instagram @dicamaristaenem, com conteúdos de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Redação.

Mais conteúdo

Até o fim do semestre, também estão programadas três lives com aulões nos dias 12 e 26 de novembro e 10 de dezembro, com transmissão no canal do YouTube da UMBRASIL. Os conteúdos serão elaborados por professores da SEE-DF que também lecionam nos colégios Maristas.

Em dezembro, ocorrerá o evento especial #DicaMaristaEnem, em data a ser divulgada. Será um momento motivacional e lúdico, com o lançamento de jingles e resolução de questões da prova para inspirar os estudantes.

*Com informações da Secretaria de Educação