06/11/2020 às 13:47, atualizado em 06/11/2020 às 13:49

Farmácias de Alto Custo: fechadas em 11 e 12 de novembro

Orientação é para que pacientes antecipem ou adiem a retirada dos medicamentos

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Jardon

As três unidades das Farmácias do Componente Especializado (Farmácias de Alto Custo) estarão fechadas nos dias 11 e 12 de novembro, das 7h às 19h. O motivo da interrupção no atendimento é a realização do inventário anual. A orientação é para que os pacientes antecipem a ida à farmácia a fim de fazer a retirada do medicamento ou adiem para os dias seguintes.

O fechamento é necessário para que seja feito o levantamento dos medicamentos em estoque e do que foi utilizado neste último ano, conforme orientação da Subsecretaria de Logística da Secretaria de Saúde.

De acordo com a gerência das Farmácias de Alto Custo, as datas foram escolhidas em dias de quarta e quinta-feira para não emendar com final de semana, e assim evitar que o paciente fique muito tempo sem o medicamento.

A orientação é para que os pacientes não esperem o medicamento chegar no fim, ou deixando dose somente para dois ou três dias e depois decidir buscar o remédio na Farmácia de Alto Custo. O melhor é se organizar, tendo em vista que os medicamentos podem ser retirados de 1º a 30 de novembro. As Farmácias de Alto Custo funcionam na Asa Sul, Ceilândia e Gama.

*Com informações da Secretaria de Saúde