06/11/2020 às 19:27, atualizado em 06/11/2020 às 20:16

Serviços de saúde na 5ª edição do Sua Vida Vale Muito Itinerante

Evento em Samambaia também celebra a Semana do Bebê, com orientações sobre aleitamento materno

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Shantala (massagem com óleo para bebês) está entre os cuidados fundamentais na primeira infância | Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde está participando da 5ª edição do Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em Samambaia. Dentro da programação ainda acontece a Semana do Bebê, com servidores da Saúde ministrando aulas de Shantala e orientando as mães sobre aleitamento e doação de leite materno. Serviços de odontologia também foram disponibilizados para a população.

A ação está sendo realizada de 05 a 07 de novembro, próximo a administração regional de Samambaia. As palestras estão sendo transmitidas no canal do Youtube da Sejus e podem ser acessadas gratuitamente.

“A Shantala (massagem com óleo para bebês), o aleitamento materno, bem como as demais práticas integrativas e de promoção da saúde em geral são cuidados fundamentais para a primeira infância e, por isso, precisam ser conhecidos e fortalecidos por toda a sociedade, em todos os espaços, não apenas dentro da unidade de saúde”, destaca a referência técnica distrital da Shantala, Maria Panisson Kaltbach Lemos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já o trabalho da odontologia no evento é realizado pelas equipes de saúde bucal da região de saúde sudoeste, com cirurgiões dentistas e técnicos em saúde bucal. As equipes estão realizando palestras falando sobre as doenças associadas à saúde bucal e como preveni-las, bem como a importância de uma boa alimentação e correta higiene oral.

*Com informações da Secretaria de Saúde