07/11/2020 às 11:27, atualizado em 07/11/2020 às 20:56

Detran flagra 41 motoristas alcoolizados no Gama

No Plano Piloto, as equipes de fiscalização flagraram dois campeões de multas

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, realizou na madrugada deste sábado (7), uma megaoperação em conjunto com a Polícia Militar, no Setor Industrial do Gama.

Durante a ação, as equipes flagraram 41 condutores dirigindo sob a influência de álcool, cinco inabilitados e um com a CNH vencida. Outros 18 foram autuados por motivos diversos e 11 veículos foram removidos para o depósito.

Quatro condutores saíram do ponto de bloqueio, porém, todos foram abordados e os veículos removidos para o depósito do Detran no Gama.

O efetivo destacado para a operação contou com 20 agentes distribuídos em nove viaturas e um guincho do Detran e quatro policiais, em duas viaturas da PMDF.

 

Plano Piloto

Durante patrulhamento realizado na noite dessa sexta-feira (6) no Sudoeste, a condutora de um Hyndai HB20S saiu do local da abordagem sendo parada, com apoio da PMDF, no Paranoá. O veículo acumula mais de 78 infrações e possui um débito aproximado de R$ 13 mil somente em multas. Na sua maioria, as infrações cometidas correspondem a transitar com velocidade máxima superior à permitida. Além disso, a condutora estava com a CNH vencida desde 2009.

No Setor Hoteleiro Norte, o condutor de um VW Gol também saiu do local da abordagem, em alta velocidade, realizando manobras perigosas e desobedecendo as ordens de parada. Os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar, que  identificou o motorista e fez a abordagem na altura do Paranoá. O último licenciamento do veículo foi feito em 2010 e o condutor não possuía habilitação. O veículo foi removido e o motorista encaminhado à delegacia de polícia. Ele foi autuado por conduzir veículo não licenciado, não possuir habilitação, evasão, desobediência e manobra perigosa.

Os patrulhamentos resultaram ainda, em flagrantes de um condutor dirigindo alcoolizado, um inabilitado, cinco remoções e 23 autuações por diversos motivos. Todos, no Plano Piloto.

O efetivo destacado para as ações contabilizou 12 agentes de trânsito distribuídos em cinco viaturas e um guincho, e 12 policiais militares, em seis viaturas da PMDF.

*Com informações do Detran-DF