07/11/2020 às 16:56, atualizado em 07/11/2020 às 17:00

Música de qualidade alegra o Lar do Idoso em Planaltina

Banda do Corpo de Bombeiros toca samba, jazz e Roberto Carlos

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A música enfim chegou até eles. Depois de quase oito meses de isolamento por conta da pandemia, os velhinhos do Lar do Idoso Crevin, em Planaltina, assistiram nesta sexta-feira (6) a uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros. Um momento de forte emoção e de lágrimas para um público de pouco mais de 30 idosos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Dentro do projeto Música até Você, que faz apresentações em diversas instituições de caridade do DF, os músicos tocaram samba, jazz e um pouco de Roberto Carlos no meio da rua, em frente ao Lar do Idoso. As pistas foram fechadas pelo Batalhão de Trânsito da PM para garantir a segurança.

“A gente se emociona muito nesses momentos. Sabemos de histórias de muitos deles que não recebem visitas dos parentes, são muito sozinhos. E ainda veio o distanciamento social. É gratificante”, revela o maestro-substituto, capitão Aulus Carvalho.

Os idosos apreciaram a música na rua em frente ao lar | Fotos: CBM-DF

Ao final do show, após a canção “Amigo” de Roberto Carlos, muitos aplausos e um choro contido de alguns espectadores. “Foi um momento de muita alegria aos nossos idosos. Estão isolados há tanto tempo e percebemos a tristeza da falta de convívio, do abraço. E através da música, os bombeiros trouxeram emoção e carinho para eles”, celebra a diretora-administrativa da instituição, Lucicleide Moura.

A banda é composta por 50 músicos do Corpo de Bombeiros e desde o lançamento do projeto, em 2019, já visitou casas de caridade na Estrutural, Vicente Pires, na Asa Norte Águas Claras, entre outros. Já o Lar do Idoso mantém cerca de 40 velhinhos em suas instalações e fica no Setor Tradicional, em Planaltina.

 

*Com informação do Corpo de Bombeiros