08/11/2020 às 15:28

Riacho Fundo II contabiliza 1.000 ordens de serviço executadas

Tapa-buracos, limpeza de boca de lobos e retirada de entulho foram os serviços mais solicitados

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Administração do Riacho Fundo II chegou à marca de 1.000 ordens de serviço executadas a partir de demandas da população. A contagem, realizada do início do ano até o dia 5 de novembro, demonstra um bom retorno no atendimento às solicitações feitas via Ouvidoria do GDF, pelo telefone 162 e também pelas redes sociais.

Entre as ações mais solicitadas pelos moradores da região administrativa e atendidas pela administração, está o tapa-buracos com o uso de cerca de 258 toneladas de massa asfáltica para reparos nas avenidas. Além deste serviço, foram retiradas 2.894 toneladas de entulhos e inservíveis de toda a cidade. E quase 800 bocas de lobo limpas e revitalizadas. Um trabalho diário com o apoio das equipes do Programa GDF Presente.

Números comemorados pela administradora regional, Ana Maria. “Estar próximo da comunidade, ouvir suas demandas, trabalhar em conjunto e trazer a solução para os problemas da cidade é fundamental para que tenhamos um Riacho melhor para todos”, pontua.

Segundo Ana Maria, o objetivo é priorizar sempre uma gestão compartilhada em um canal direto com o público local. “Busco entender os anseios de cada morador, com o intuito de trazer cada vez mais melhorias na rua e no bairro onde ele mora”, acrescenta.

A Administração promoveu um pequeno evento para comemorar os resultados alcançados, em sua sede, na sexta-feira (6). O encontro, com a participação de servidores e reeducandos da Funap (Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania, teve um tom de agradecimento e ainda um momento para discutir as próximas metas.