11/11/2020 às 19:37, atualizado em 11/11/2020 às 21:37

Ceilândia, novo lar da Casa da Mulher Brasileira do DF

Secretaria da Mulher abre edital para locação de imóvel, em contrato inicial de 24 meses

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Casa na Asa Norte não apresenta mais condições de acomodar os serviços de acolhimento | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Foi publicado no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (11) o edital de chamamento para locação de um imóvel para o qual será transferida a sede da Casa da Mulher Brasileira (CMB) do Distrito Federal. O contrato inicial será de 24 meses, contados a partir data da assinatura, com possibilidade de ser prorrogado a critério da administração. A propriedade deve ter uma área útil de 1,9 mil metros até 2,3 mil metros quadrados, com localização na Região A de Ceilândia.

A mudança de endereço da CMB se deve ao fato de que o prédio atual da Casa da Mulher, instalado na Asa Norte, foi interditado pela Defesa Civil por problemas estruturais. Sem previsão para o início das obras de recuperação do imóvel, responsabilidade do governo federal, e tendo em vista a necessidade de um equipamento para atendimento multidisciplinar de mulheres em situação de risco – serviço interrompido há mais de dois anos –, a Secretaria da Mulher tomou a decisão de fazer essa transferência de endereço.  Assim, a instituição vai garantir o urgente acolhimento às vítimas de violência, autorizado pelo governo federal em setembro deste ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra, no mesmo espaço, diferentes serviços especializados para atendimento dos mais diversos tipos de violência contra a mulher: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca;  Alojamento de Passagem; e Central de Transportes.

O prazo para os interessados apresentarem suas propostas será de até dez dias corridos, até as 17h, contados a partir da publicação do edital. A Secretaria da Mulher reserva-se ao direito de optar pelo imóvel que melhor atender às necessidades do órgão, que estejam dentro das especificações legais e submetidos à avaliação de preço de mercado. As propostas que não atenderem às exigências do edital não serão consideradas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail comissaocmb@mulher.df.gov.br ou pelos seguintes telefones: (61) 3212-3619 ou 3212-3604. Acesse o edital pelo site http://www.mulher.df.gov.br/cmb-editalchamamentopublico/.

 

* Com informações da Secretaria da Mulher