12/11/2020 às 19:51, atualizado em 12/11/2020 às 19:52

Estação Ceilândia Centro é a terceira com internet gratuita

O programa Wi-Fi Social foi entregue aos usuários nesta quinta-feira (12). O objetivo é facilitar acesso da população às novas tecnologias

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A estação Ceilândia Centro é a terceira a receber o wi-fi social para os usuários do metrô | Foto: Agência Brasília/Arquivo

Depois da Estação Central (Rodoviária) e da Estação Shopping (ParkShopping), a Estação Ceilândia Centro também foi incluída no programa Wi-Fi Social nesta quinta-feira (12). O programa foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e desde então já contabilizou mais de 21 milhões de acessos.

A internet gratuita é oferecida à população sem ônus ao Governo do Distrito Federal. Empresas credenciadas custeiam a instalação e a manutenção de redes e, em contrapartida, podem explorar modalidades de publicidade digital quando os aparelhos se conectam às suas redes. De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão, incluindo todas as estações do Metrô-DF.

Presentes ao evento de inauguração, o secretário Gilvan Maximo e o diretor de Administração da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Delcimar Oliveira, agradeceram o empenho de suas equipes e do Governo do Distrito Federal em promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, também prestigiou o evento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para a secretária e usuária da estação Luana Gonzaga, de 35 anos, o Wi-Fi Social instalado hoje vai ajudar muito os passageiros a usarem a internet enquanto esperam os vagões. “Sempre estamos resolvendo coisas pelo celular até chegar ao trabalho.  A iniciativa é interessante por ser de graça e uma boa alternativa para checarmos nosso e-mail e ver as notícias enquanto esperamos o próximo trem”, diz a moradora de Ceilândia.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Administração Regional de Ceilândia