13/11/2020 às 14:02, atualizado em 13/11/2020 às 14:38

Centro de Juventude abre inscrições para curso de culinária

Oficina gratuita ministrada pela Secretaria de Juventude terá edição especial de Natal, com início nesta segunda-feira (16)

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Oficina será ministrada pelo chef de cozinha Eduardo Henrique | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Em sua terceira edição, a oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda” abre inscrições para a edição especial natalina com o objetivo dar aos jovens do Distrito Federal a oportunidade da capacitação para entrada no mercado de trabalho ainda neste ano. Ministrada pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, as atividades foram planejadas e reformuladas pelo professor para o aproveitamento prático e imediato dos aprendizados.

Promovendo uma abordagem dinâmica, o chef apresenta uma nova proposta ao Centro de Juventude do DF destinada aos jovens que pensam em empreender no ramo da culinária. Durante as aulas serão abordados temas como marketing, precificação e delivery, além de técnicas básicas de cozinha, de higiene, informações sobre embalagens e ensinamento de receitas que fazem sucesso nas festas de fim de ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“As pessoas que finalizam o curso ficam muito felizes com a oportunidade e têm usado bastante os conhecimentos do curso. Apesar dos desafios e de sentirmos falta do calor humano, a modalidade on-line tem sido um facilitador porque tornou a grade horária flexível. Eu também sempre me coloco à disposição para tirar as dúvidas do alunos. Nessa edição especial de Natal não vai ser diferente”, disse o professor.

“Nós, da Secretaria de Juventude, estamos atentos às necessidades da juventude do Distrito Federal. E, por isso, as atividades não foram interrompidas nos centros de juventude mesmo durante a pandemia. O que fizemos foi readequar às aulas para o momento que estamos vivendo, e por isso que essa edição especial do Curso Cozinha de Sucesso é tão importante. Estamos focados em oferecer capacitação profissional e oportunidades que tenham o poder de transformar a vida dos jovens que são alcançados pelos CJs [centros de juventude]”, comemora o secretário de Juventude do Distrito Federal, Kedson Rocha.

Modo de fazer

A oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda Edição de Natal” será online e terá início no dia 16 de novembro, às 10h, por meio do aplicativo Zoom. Além de 15 encontros ao vivo, os participantes ainda contam com o apoio da plataforma Moodle para executar as atividades da oficina e acessar os materiais complementares produzidos pelo professor.

Com carga horária de 30 horas e três encontros por semana, o curso emitirá certificado para aqueles que cumprirem pelo menos 75% das atividades. As inscrições devem ser feitas neste link: https://iecap.org.br/2020/cozinha-de-sucesso.

SERVIÇO:

Oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda Edição de Natal”

Início: 16  de novembro

Período: segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h

Carga horária: 30 horas, com certificação e plataforma de acesso ao curso (Zoom e Moodle)

Requisitos: ter entre 15 e 29 anos, residir no DF e possuir recursos necessários para realizar o curso a distância

Link para inscrição: http://sistemaiecap.com.br/pages/totem/

Atividade gratuita oferecida pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal

 

* Com informações da Sejuv