13/11/2020 às 11:32, atualizado em 13/11/2020 às 13:42

Aberto edital para locação de imóvel na região de Ceilândia

Espaço será destinado ao funcionamento da Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Na edição desta sexta (13), o Diário Oficial do DF traz, entre os destaques, a publicação do edital de chamamento de locação de um imóvel para o qual será transferida a sede da Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal. O contrato inicial será de 24 meses, contados a partir data da assinatura, podendo ser prorrogado a critério da administração. A propriedade deve ter uma área útil de1,9 mil m² a 2,3 mil m² e estar localizada na região de Ceilândia.

A mudança de endereço da CMB se deve ao fato de o prédio atual da instituição, na Asa Norte, ter sido interditado pela Defesa Civil por problemas estruturais. Como não existia qualquer previsão para obras de recuperação do prédio – trata-se de responsabilidade do governo federal – e tendo em vista a necessidade de manter um espaço para atendimento multidisciplinar das mulheres em situação de risco –, a Secretaria da Mulher (SM) decidiu fazer essa transferência de endereço e garantir o urgente acolhimento das vítimas de violência, que foi autorizado pelo governo federal em setembro deste ano.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação na assistência humanizada das mulheres. Reúne, no mesmo espaço, diferentes serviços especializados para atendimento aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres, Ministério Público, Defensoria Pública, Serviço de Promoção de Autonomia Econômica, espaço de cuidado das crianças/brinquedoteca, alojamento de passagem e uma central de transportes.

Propostas

O prazo para os interessados apresentarem suas propostas será de até dez dias corridos – até as 17h do último dia –, contados a partir da publicação do edital. A Secretaria da Mulher reserva-se o direito de optar pelo imóvel que melhor contemplar as necessidades do órgão, dentro das especificações legais e submetido à avaliação de preço de mercado. As propostas que não atenderem às exigências do edital não serão consideradas. Mais informações poderão ser solicitadas pelo e-mail comissaocmb@mulher.df.gov.br ou pelos telefones (61) 3212-3619 e 3212-3604.

Acesse o edital.

* Com informações da Secretaria da Mulher