13/11/2020 às 12:32, atualizado em 13/11/2020 às 16:14

Drive Thru do Lixo Eletrônico no JB

Doe seu lixo eletrônico neste sábado (14), das 8h às 14h, e ajude a promover inclusão digital

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Campanha é focada na inclusão digital; doações de equipamentos eletrônicos sem uso serão bem-vindas| Arte: Secti

O que fazer com seus equipamentos eletrônicos que não possuem mais condições de uso? Saiba que eles ainda podem promover a inclusão digital de alunos de baixa renda. É com esse apelo que a Administração do Jardim Botânico promove, neste sábado (14), o Drive Thru do Lixo Eletrônico.

O posto de recolhimento estará aberto das 8h às 14h, no estacionamento em frente à Feira do Produtor. Para participar, basta separar equipamentos como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos que se encontram fora de uso e levá-los, com segurança, ao drive thru.

Capacitação e sustentabilidade

Além de descartar de maneira adequada seus resíduos, quem participa estará contribuindo para que um jovem possa estudar com o material doado, pois os equipamentos que puderem ser recondicionados terão essa destinação.

O Drive Thru do Lixo Eletrônico faz parte do Reciclotech, programa desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Organização Social Programando o Futuro. O objetivo é alinhar capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente.

Drive Thru do Lixo Eletrônico

  • Sábado (14), das 8h às 14h, no estacionamento em frente à Feira do Produtor, no Jardim Botânico.
  • Mais informações: (61) 99231-1923

* Com informações da Assessoria do Jardim Botânico