14/11/2020 às 10:00, atualizado em 15/11/2020 às 12:59

Brasília Capital Fitness estreia no ambiente virtual

Secretaria de Esporte e Lazer apoia evento que terá vários cursos entre os dias 16 de novembro e 10 dezembro

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A 25ª edição do Brasília Capital Fitness reúne, a partir desta segunda-feira (16) e até 10 de dezembro, saúde, bem-estar e qualidade de vida em um ambiente completamente virtual. A Secretaria de Esporte e Lazer faz parte do time de patrocinadores oficiais do evento, que inclui em sua programação cursos motivacionais e de mídias sociais, além de treinamento de vendedores, com o objetivo de contribuir para a superação da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19.

Os tradicionais cursos de emagrecimento, fitness e saúde estão incluídos no programa. “Muito importante reunirmos todos os esforços para superarmos esse momento econômico atual. E iniciativas como essas, que qualificam o profissional para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que levam informações sobre saúde e bem-estar, têm nosso apoio”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. O programa contabiliza 13 cursos que serão ministrados ao vivo por profissionais do mercado.  

O CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, conta que privilegiou opções voltadas para a superação das dificuldades. “No ano mais difícil da história do mercado de fitness, não poderíamos deixar de cumprir nossa missão de ajudar todo o mercado a se recuperar, por meio da qualificação, motivação e inspiração”, ressalta. A programação continuará disponível por mais 30 dias aos inscritos, que podem acessar a plataforma pelo telefone celular ou computador.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Os cursos estão divididos em qualificação profissional na área de educação física, nutrição, bem-estar, saúde, vendas, empreendedorismo e gestão, com destaque para as aulas de Meeting de Força e Emagrecimento; Formação de Vendedores e de Coordenadores; Gestão Eficiente; Personal do Futuro; Dominando o Instagram; Motivação e Propósito; Formação Social Mídia; Capital Nutri; Summit Gestão de Piscina; Gestão Box Cross e Estúdios; e Arquitetura em Academias, entre outros.

O Sebrae, com patrocínio do Banco de Brasília (BRB) qualificará três mil profissionais e 300 micro e pequenas empresas. “O segmento fitness foi um dos que mais sofreu esse ano com o fechamento e grandes dificuldades de faturamento. Nós precisamos fazer essa retomada e preparar os nossos empreendedores para esse novo momento. Estaremos juntos auxiliando nessa formação”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Valdir Oliveira.

Serviço:
Brasília Capital Fitness
De 16 de novembro a 10 de dezembro
Inscrições: www.bcfonline.com.br
E-mail: fabio@bsbfitness.com.br 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer