14/11/2020 às 19:15, atualizado em 14/11/2020 às 21:26

Hospital de Campanha da Papuda recebe visita de gestores da Saúde

Instalações foram avaliadas para precaução, caso haja uma segunda onda da Covid-19

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

A unidade possui capacidade para dez leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria. No complexo da Papuda, até o momento, foram registrados 1.919 casos de Covid-19 e quatro óbitos | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Gestores da Secretaria de Saúde (SES) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) visitaram as instalações do Hospital de Campanha da Papuda na tarde de sexta-feira (13). Na visita, foram verificadas as condições das instalações para antecipar o planejamento de atendimento à população privada de liberdade no caso de ocorrer uma futura onda da Covid-19.

O chefe de gabinete da Seape, Geraldo Nugoli, recebeu os secretários-adjuntos de Gestão da SES, Bruno Tempesta, e de Assistência à Saúde, Petrus Sanches, e apresentou o prédio do hospital. “Verificamos que a estrutura está em ótimas condições e poderá ser utilizada para os futuros atendimentos da população encarcerada no caso de haver contaminação com o coronavírus”, avaliou Sanches.

Consultórios

Os gestores caminharam pelos consultórios, farmácia, enfermarias e demais áreas de atendimento do local, que segue os parâmetros de segurança para o funcionamento dentro da penitenciária. A unidade possui capacidade para dez leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria.

No complexo da Papuda, cumprem pena mais de 15 mil pessoas. Até o momento foram registrados 1.919 casos de Covid-19 e quatro óbitos.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde