16/11/2020 às 19:09

Mais um terreno que servia como lixão é desativado em Ceilândia

Cerca de 32 toneladas de entulho foram retiradas da cidade pela administração regional nesta segunda-feira (16)

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O terreno que era usado pela comunidade para descartar lixo irregular foi limpo e cercado com pneus e meios-fios por equipes da administração | Foto: Divulgação/AR Ceilândia

Equipes da Administração de Ceilândia realizaram, nesta segunda-feira (16), um mutirão de limpeza em vários pontos da cidade. Cerca de 32 toneladas de lixo e entulho foram retiradas de áreas públicas. Ruas e avenidas também foram contempladas com a operação Buraco Zero.

O terreno que era usado pela comunidade para descartar lixo irregular na QNO 16, no Setor O, foi limpo e cercado com pneus e meios-fios por equipes da Administração de Ceilândia. Também foi realizada a limpeza nas quadras 17 e 18/19, na Expansão do Setor O.

A moradora Cynthia Silva, 41 anos, conta que antes da limpeza o terreno servia para todo tipo de descarte. “Há muito tempo que o local era usado pela própria população para jogar lixo e entulho. Aqui tinha de tudo, até animal morto! Fora os móveis velhos e resto de obra. Com o cercamento, espero que os moradores se conscientizem e não joguem mais lixo”, disse a moradora.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O administrador Marcelo Piauí, ressalta que os serviços de limpeza e manutenção da cidade estão sendo intensificados, mas pede a colaboração da comunidade para fazer de Ceilândia uma cidade mais limpa, organizada e segura. “Estamos garantindo ao ceilandense mais qualidade de vida e bem-estar. Pedimos que a população tenha a consciência de não descartar lixo em terrenos baldios ou em vias públicas. A conscientização é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos peçonhentos”, enfatiza Marcelo Piauí.

Também foi iniciada a operação Buraco Zero nas quadras QNQ 3, QNM 12, em Ceilândia Norte, e no Condomínio Privê. Cerca de 12 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas nos setores.

[Olho texto=”Estamos garantindo ao ceilandense mais qualidade de vida e bem-estar. Pedimos que a população tenha a consciência de não descartar lixo em terrenos baldios ou em vias públicas” assinatura=”Marcelo Piauí, administrador regional de Ceilândia” esquerda_direita_centro=”centro”]

*Com informações da Administração Regional da Ceilândia