17/11/2020 às 15:20, atualizado em 17/11/2020 às 21:14

Vicente Pires ganhará terceira ponte em dois anos

Monumento vai ligar as ruas 01 e 03B. Investimento é de R$ 5,8 milhões e obra vai gerar 120 empregos

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Ponte vai conectar as ruas 01 (foto) e 3B da região. O monumento terá 180 metros de extensão e 13,8 metros de largura | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O GDF contratou a empresa AJL Engenharia e Construções Eirelli, responsável pela construção de nova ponte no Setor Habitacional Vicente Pires para conectar as ruas 01 e 3B. O monumento terá 180 metros de extensão e 13,8 metros de largura. O investimento é de R$ 5.810.876,39 e a previsão é de que as obras sejam iniciadas nos próximos dias. 

“O próximo passo é a emissão da Ordem de Serviço que autoriza o início imediato das obras. Após iniciadas, a empresa contratada terá nove meses para concluir os serviços”, explica Ricardo Terenzi, subsecretário de Fiscalização e Acompanhamento de Obras do GDF. 

Trânsito

Esta é a terceira ponte que está sendo construída, em dois anos, em Vicente Pires. Além dela, está em fase final de construção uma ponte que vai ligar a Rua 04 à Avenida da Misericórdia. Recentemente, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) concluiu o tabuleiro (área por onde circulam os carros) da ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que liga a Rua 03 à via do Jóquei. No momento, o DER executa, com apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o encabeçamento.

“Essas três obras são muito aguardadas pela população de Vicente Pires. Quando concluídas, essas pontes vão melhorar consideravelmente o trânsito, uma vez que vão acabar com aquelas voltas enormes que os motoristas precisam dar para chegar a alguns locais. Estamos satisfeitos em conseguir atender a esses pleitos”, pontua o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

*Com informações da Secretaria de Obras