18/11/2020 às 19:42

Carreira de resíduos sólidos é reestruturada

Governador sanciona lei que garante nova nomeclatura para cargos de servidores do Serviço de Limpeza Urbana

Por Renata Moura, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta quarta-feira (18) a Lei nº6.720, que reestrutura a carreira dos servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A medida atinge os cerca de mil trabalhadores da empresa, que passam a ser divididos em três cargos distintos: gestor, analista e técnico, conforme a escolaridade. A nova norma, modifica ainda a nomeclatura da “Carreira Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos”, que passa a denominar-se apenas “Carreira Gestão de Resíduos Sólidos”.

Segundo a gerente de gestão de pessoas do SLU, Patrícia Xavier, houve mudanças nos quantitativos de cargos, ampliando o número de vagas em funções importantes para o órgão. “O artigo sexto permitiu a conversão de 121 cargos vagos de analistas para 80 de gestores. Isto vai ajudar a criar mais condições para convocar os aprovados no concurso do ano passado”, explica.

A partir da nova lei, o quadro do SLU passa a contar com 135 vagas para o cargo de gestor; 279 analistas, e 968 técnicos. Todos os cargos são para servidores efetivos, cujo ingresso se dá por meio de concurso público. A sanção da lei deve ser publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (18).