18/11/2020 às 12:58, atualizado em 18/11/2020 às 13:03

Parceria prepara alunos para o Enem

Iniciativa envolve estudantes do terceiro ano do ensino médio das redes púbica e privada, com aulões e dicas on-line

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Os aulões são transmitidos on-line | Foto: Álvaro Henrique/SEE

A Secretaria de Educação (SEE) segue com participação no projeto #DicaMaristaEnem 2020, que compartilha publicações diárias nas redes sociais. A iniciativa é voltada aos estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas, que também podem aproveitar os aulões com dicas para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A primeira aula virtual será transmitida no dia 26 deste mês, e as outras duas, em 3 e 10 de dezembro, sempre às 10h30, pelo canal do YouTube da Umbrasil. Os aulões terão a participação de professores das quatro unidades de ensino do Marista no DF e da SEE.

Em 17 de dezembro, será transmitida a aula de encerramento do #DicaMaristaEnem 2020, com resolução de questões da prova, jingles e algumas atividades de de descontração para inspirar os estudantes.

“O #DicaMaristaEnem 2020 é um importante reforço aos conteúdos trabalhados pelos professores durante esse período de atividades pedagógicas não presenciais, no sentido de minimizar ao máximo os efeitos da pandemia na vida escolar e pessoal de nossos estudantes”, explica o subsecretário de Educação Básica da SEE, Tiago Cortinaz.

Desde a abertura do projeto, no início deste mês, as postagens podem ser vistas no Instagram @dicamaristaenem com conteúdos de Linguagens e códigos, Ciências da natureza, Matemática, Ciências humanas e Redação.

Consulte canal da Umbrasil no YouTube.

* Com informações da SEE