19/11/2020 às 21:42

Comunidade aprova mudanças para escola Classe 05 e Fórum de Sobradinho

Audiência pública on-line ocorreu na noite desta quinta-feira (19)

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O projeto, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que amplia o lote do Fórum de Sobradinho e regulariza a área da Escola Classe 05 foi apresentado em uma audiência pública online, realizada na noite desta quinta-feira (18). Trinta e duas pessoas participaram das discussões.

Pela proposta da Seduh a Escola Classe 05, localizada na Quadra 9, passaria dos atuais 5.245m² para 10.767,77 m². Segundo a diretora, Inara Almeida, a escola atende hoje a 700 alunos do ensino fundamental I. “A regularização vai permitir que no espaço se desenvolva uma Programa de Educação Ambiental”, ressaltou Inara.

Com relação ao Fórum de Sobradinho, localizado no setor Central, a área atual de 1.750m² passará para 4.568, 92 m2. De acordo com o representante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, André Carvalho, “o acréscimo da área vai regularizar o cercamento do prédio, que é fundamental para a segurança tanto dos servidores quanto de quem vai a procura dos serviços do judiciário.”

Os projetos foram aprovados por unanimidade e seguirão agora para aprovação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan).

*Com informações da Seduh