19/11/2020 às 16:56, atualizado em 28/05/2021 às 12:42

Hotelaria Solidária ganha prêmio internacional

Iniciativa, que faz parte do programa ‘Sua Vida Vale Muito’, foi reconhecida como modelo de enfrentamento à covid-19

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O programa hospedou 300 idosos em hotéis de Brasília e desenvolveu atividades especiais para o grupo | Foto: Divulgação/Sejus

Criado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o programa Sua Vida Vale Muito – Ação Hotelaria Solidária foi reconhecido como um modelo no enfrentamento à covid-19. Pelo destaque, a iniciativa ganhou o Prêmio Mundial de Turismo Responsável 2020 na categoria “Vizinhos e funcionários altamente recomendados” e recebeu, ainda, a menção “Elogiado”. A premiação é promovida pela WTM (World Travel Market).

O programa foi desenvolvido entre abril e julho deste ano e hospedou, durante 90 dias, 300 idosos em um hotel de Brasília. Após esse período, a Sejus manteve o acompanhamento virtual dos idosos e, um mês após o retorno deles aos seus lares, deu início à etapa itinerante do programa.

Agora, as equipes da Sejus percorrem as cidades do DF para levar saúde e cidadania aos idosos e seus familiares. Até o momento, já foram realizados mais de 3,8 mil atendimentos, nas regiões de Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural e Samambaia.

[Numeralha titulo_grande=”3,8 mil” texto=”Média de atendimentos prestados, até agora, pelo programa Sua Vida Vale Muito” esquerda_direita_centro=”centro”]

A premiação

“Ficamos honrados em ter o nosso trabalho reconhecido em nível internacional”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “O Governo do Distrito Federal se empenhou muito para implementar essa iniciativa e transformar a vida dos 300 idosos atendidos”.

Entregue em cerimônia virtual, o Prêmio Mundial de Turismo Responsável pesquisa e reconhece as melhores iniciativas de diferentes países para o desenvolvimento do setor turístico. Neste ano, por causa da covid-19, a organização alterou os critérios e decidiu homenagear os projetos criados para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

* Com informações da Sejus