21/11/2020 às 19:18

Santa Maria recebe ação de cidadania

Em apenas três dias na cidade, edição itinerante do programa Sua Vida Vale Muito registra mais de 2 mil atendimentos

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Programa atua com atendimento diversificado, contemplando vários públicos | Fotos: Divulgação/Ascom Sejus

Em três dias, o programa Sua Vida Vale Muito registrou, em Santa Maria, 2.146 atendimentos de saúde e do Na Hora. A ação itinerante, que chega ao fim neste sábado (21), ocorreu em uma estrutura montada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) na sede da administração da cidade. No local, a população também contou com a Feira de Afroempreendedorismo, oficinas e atividades culturais que marcaram o Mês da Consciência Negra.

[Numeralha titulo_grande=”2.146″ texto=”atendimentos foram prestados durante esta edição ” esquerda_direita_centro=”centro”]

“Para nós, foi uma alegria atender a população de Santa Maria, que nos acolheu de braços abertos”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Essa sensação é que nos motiva a levar os serviços da Sejus para mais cidades do Distrito Federal e atender cada vez mais pessoas, ainda mais por estarmos em um momento tão difícil por causa da pandemia.”

[Olho texto=”“Para nós, foi uma alegria atender a população de Santa Maria, que nos acolheu de braços abertos”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”centro”]

Além dos serviços médicos, psicológicos, nutricionais, sociais e de outros profissionais voluntários, a sexta edição do programa ofereceu oficinas de turbante, percussão, grafite, tranças, arte, cultura popular, apresentação de orquestra sinfônica, roda de capoeira, dança afro e tambor crioulo.

No sábado (21), o programa também ofereceu atrações comemorativas ao Mês da Consciência Negra

Atenção especial

Criado em agosto, o Sua Vida Vale Muito já atendeu mais de 3,8 mil pessoas em edições anteriores, realizadas em Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural e Samambaia.

Para a dona de casa Rosilda Carneiro, 56 anos, o programa é sinônimo de acolhimento. “Estou muito feliz, e só tenho a agradecer por esse programa estar em nossa cidade”, declarou. “Quero agradecer a cada um dos envolvidos que compartilharam atenção, cuidado e amor com a nossa população durante os atendimentos”.

A próxima edição do programa já tem data e local definidos: de 10 a 12 de dezembro, na Rodoviária do Plano Piloto. O roteiro com a programação completa de serviços e atividades será divulgado em breve pela Sejus.

* Com informações da Sejus