26/11/2020 às 16:17

Defesa Civil leva Teatro de Fantoches para a Cidade da Segurança Pública

Medidas para evitar o novo coronavírus e o uso racional da água são temas abordados nas apresentações

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A peça trabalha a conscientização para uso dos recursos hídricos e inclui informações para evitar o contágio pelo novo coronavírus| Foto: Divulgação/SSP

As apresentações, voltadas para o público infanto-juvenil, são realizadas em uma tenda que faz parte da estrutura montada em frente à Administração Regional de Planaltina. “Antes de iniciarmos o teatro,  o Kiko, mascote da Defesa Civil, começa a entregar material da Defesa Civil Nacional e convidar o público para a apresentação de logo mais”, conta o subsecretário da Defesa Civil, coronel Alan Araújo.

A peça trata sobre o uso racional da água, mas foi adaptada ao período de pandemia. “Fazíamos apresentações para escolas, que foram suspensas devido à pandemia. O roteiro é muito pertinente, pois trabalha a conscientização para uso dos recursos hídricos e inclui informações quanto ao período que estamos vivendo, como a importância do uso de máscaras e a limpeza das mãos”, explica Araújo.

A plateia fica em cadeiras, com distância média de dois metros entre os espectadores para evitar aglomeração. “Nosso boneco da Defesa Civil também disponibiliza álcool gel para o público e distribui máscaras de proteção facial para quem comparece sem o equipamento”, esclarece o assessor da pasta, capitão Claudio Brasil.

A psicóloga e agente da Defesa Civil, Benedita Santos, narra a história e faz a interação dos bonecos com o público. “São três bonecos, duas crianças e um idoso, todos com máscara facial. Os fantoches mostram situações cotidianas para crianças, como um adulto que lava a calçada com mangueira. Ao saber disso, o personagem infantil alerta para o desperdício de água. As crianças levam o aprendizado para casa e repassam à família”, explica.

Assista ao vídeo:

Serviço
Apresentação de Teatro de Fantoches da Defesa Civil
Uso consciente da água e cuidados na pandemia
Dia 27 de novembro, às 15h
Dia 28, às 10h
Tenda da SSP/DF – Estacionamento da Administração Regional de Planaltina

*Com informações da SSP