26/11/2020 às 20:12, atualizado em 27/11/2020 às 11:19

Iluminação de LED chega ao Recanto

Instalação de 228 luminárias será concluída em dezembro

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A meta de instalar LED em todo o DF faz parte de ações e programas do GDF voltados para a eficiência energética e expansão da área de iluminação pública| Foto: Divulgação/CEB

Os projetos de eficientização de iluminação pública estão a todo vapor pelo Distrito Federal. A Companhia Energética de Brasília (CEB) deu início ao projeto que iluminará a Avenida Potiguar, no Recanto das Emas. A substituição das luminárias começou nesta quarta-feira (25). Para celebrar o lançamento do serviço, estiveram presentes a deputada distrital Jaqueline Silva, o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, e o superintendente de iluminação pública da CEB, Frederico Dourado. A conclusão das instalações no Recanto das Emas será em dezembro.

A ação consiste na substituição das luminárias convencionais por LED. Ao todo, 228 desses equipamentos serão instalados pelas equipes da CEB. O projeto foi autorizado pela Secretaria de Obras, com recursos da emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva, no valor de R$ 188 mil. “Iluminar é também trazer segurança para os moradores da cidade”, disse a deputada.

Para o administrador Carlos Dalvan, a iluminação de LED levará muitos benefícios à região. “A nova iluminação vai trazer mais segurança, não só para os comerciantes, como também para os moradores daqui”, declarou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A meta de instalar lâmpadas de LED em todo o Distrito Federal faz parte de ações e programas do GDF voltados para a eficiência energética e expansão da área de iluminação pública. “A CEB continua com o seu compromisso de melhorar a iluminação pública de todo o Distrito Federal, atuando com os projetos de eficientização, como esse que estamos executando na Avenida Potiguar”, afirmou Frederico Dourado.

 

*Com informações da CEB