26/11/2020 às 21:18

Mercado Central do Núcleo Bandeirante recebe campanha Novembro Azul

Foram ofertados testes para detecção de ISTs, aferição de pressão arterial e de glicemia

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

As unidades básicas de saúde 1 e 2 do Núcleo Bandeirante promoveram uma ação com foco na saúde do homem no Mercado Central da região, nesta quinta-feira (26). No período da manhã, 70 trabalhadores e frequentadores do local foram orientados sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A ação faz parte da campanha Novembro Azul.

Com música e descontração, foram ofertados testes de HIV, sífilis, hepatite B e C, além de acolhimento com aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Os servidores das unidades ficaram no Mercado Central entre 8h e 17h.

Campanha Novembro Azul orienta os homens sobre a importância de se prevenir do câncer de próstata | Fotos: Agência Brasília

De acordo com a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, à qual o Núcleo Bandeirante está vinculado, Flávia Costa, o objetivo da ação foi conscientizar os homens que residem na cidade sobre a importância de “serem protagonistas de sua saúde, cuidando dela de maneira integral”.

A superintendente destaca, ainda, que “a ação fora da UBS permite que, mesmo sem se programar, os homens realizem a testagem para as IST e são acolhidos pela equipe de enfermagem e equipe médica”.

O trabalho contou com a colaboração do Rotary Club.

*Com informações da Secretaria de Saúde